Início Super Vagas Vagas de Hoje Para Empresas Concursos Notícias Grupos de Vagas Cursos Blog Cadastrar Currículo Contato

Veja como encontrar trabalho em Fortaleza/Ce - Guia definitivo

Veja como encontrar trabalho em Fortaleza/Ce - Guia definitivo


Você sabe como encontrar um bom emprego em Fortaleza? Nós preparamos um guia definitivo com dicas bem interessantes para você e esperamos que consigamos te ajudar alcançar o seu tão sonhado novo emprego.


Como conseguir um emprego em Fortaleza/Ce

 

  1. Procurando em sites de emprego, como o LinkedIn, o Indeed, Doit Vagas ou o Glassdoor, que possuem uma variedade de ofertas de emprego.

  2. Entrando em contato com agências de recrutamento e seleção, que podem ajudá-lo a encontrar uma vaga de acordo com suas habilidades e experiência.

  3. Se inscrevendo em programas de estágios ou trainees, que podem dar a você a oportunidade de adquirir experiência e conectar-se com empresas e profissionais da sua área de interesse.

  4. Utilizando as redes sociais e grupos online para networking e conhecer pessoas que possam te ajudar a encontrar oportunidades.

  5. Fazendo contato com empresas e organizações que você gostaria de trabalhar e enviando seu currículo e carta de apresentação.

  6. Participando de eventos de carreira e feiras de emprego na sua área de interesse.

 
Os melhores sites de emprego em Fortaleza

 

Existem vários sites de emprego disponíveis para ajudá-lo a encontrar empregos em Fortaleza, alguns deles são:

 

Linkedin

É uma rede social profissional que permite que você conecte-se com empregadores e profissionais em sua área de interesse. Ele também oferece uma variedade de empregos em Fortaleza, incluindo oportunidades de carreira em empresas de diversos setores. Não perca tempo e crie agora mesmo seu perfil na rede sociail

Doit Vagas

É um portal de emprego muito relevante de Fortaleza e que oferta vagas que variam desde vagas operacionais até gerenciais e de diretoria. Você pode cadastrar seu currículo gratuitamente em seu banco de talentos ou acessar as vagas disponíveis em sua vitrine virtual de oportunidades.

Indeed

É um dos maiores sites de busca de emprego, com milhares de vagas disponíveis em Fortaleza e em todo o mundo. Ele permite que você pesquise por palavras-chave e localização, e também oferece uma variedade de outras ferramentas para ajudar você a encontrar a vaga perfeita. Clique aqui para cadastrar seu currículo

Glasdoor

É uma plataforma que fornece avaliações e informações sobre as empresas, incluindo salários, benefícios e reviews de funcionários. Ele também oferece uma variedade de vagas de emprego em Fortaleza e permite que você pesquise por palavras-chave e localização. Acesse a plataforma

Catho

É uma plataforma de recrutamento e seleção que oferece uma variedade de oportunidades de emprego em Fortaleza e em todo o Brasil. Ele permite que você crie um perfil e se candidate para as vagas, além de oferecer serviços de recrutamento personalizado. Crie seu perfil no site da Catho

Trabalha Brasil

É um portal do Ministério do Trabalho, que oferece uma variedade de oportunidades de emprego em Fortaleza e em todo o Brasil. Ele também permite que você pesquise por palavras-chave e localização, além de oferecer recursos adicionais, como informações sobre seguro-desemprego e programas de estágios. Conheça o site e cadastre seu currículo



Os melhores e mais confiáveis perfis de vagas nas redes sociais

 

A lista é gigante mas vamos listar aqui os mais relevantes e confiáveis grupos e perfis que você pode acompanhar diariamente para aumentar suas chances de voltar a trabalhar.

 

Grupo de emprego no Telegram e Whatsapp 

 

Os grupos de Telegram e WhatsApp são uma ótima maneira de ficar informado sobre as últimas oportunidades de emprego. Eles funcionam de forma semelhante aos grupos de Facebook, permitindo que os membros vejam as últimas vagas disponíveis e se candidatem diretamente a elas. Algumas vantagens de se juntar a um grupo de Telegram ou WhatsApp são:

 

  1. Acesso rápido às últimas oportunidades de emprego: Os membros dos grupos podem ver as últimas vagas disponíveis e se candidatar diretamente a elas.

  2. Notificações em tempo real: Com os grupos de Telegram e WhatsApp, os membros recebem notificações em tempo real sobre as novas vagas disponíveis, o que os mantém atualizados e entre os primeiros a se candidatar.

  1. Interação direta com recrutadores: Muitos grupos de Telegram e WhatsApp permitem que os membros entrem em contato diretamente com os recrutadores, o que pode ser uma grande vantagem na hora de se candidatar para uma vaga.

  2. Conectando-se com outros profissionais: Os membros dos grupos podem conectar-se com outros profissionais e trocar informações e conselhos sobre carreiras e empregos.

  3. Informações detalhadas sobre as vagas: Alguns grupos de Telegram e WhatsApp oferecem informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, incluindo detalhes sobre o salário, benefícios, local de trabalho e outras informações relevantes.

  4. Dicas e orientações sobre como se candidatar: Muitos grupos de Telegram e WhatsApp oferecem dicas e orientações sobre como se preparar para uma entrevista e como evitar golpes.

Um dos melhores grupos de Fortaleza tanto no whatsapp como no telegram é este que vamos compartilhar com vocês. Clique aqui para entrar no grupo


Perfis de vagas de emprego no Instagram

 

Seguir perfis de emprego no Instagram pode ser uma excelente maneira de aumentar suas chances de encontrar um emprego novo, pois eles oferecem acesso a uma variedade de oportunidades de carreira e permitem que você mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e oportunidades no mercado de trabalho. Algumas vantagens de seguir perfis de emprego no Instagram são:
 
  1. Dicas e orientações sobre carreira: Muitos perfis de emprego no Instagram oferecem dicas e orientações para ajudar os profissionais a se prepararem para entrevistas, elaborar currículos e cartas de apresentação, e entender as tendências do mercado de trabalho.

  2. Acesso às oportunidades exclusivas: Alguns perfis de emprego no Instagram oferecem oportunidades exclusivas para seus seguidores, como programas de estágios, treinamentos e outros programas de desenvolvimento de carreira.

  3. Conhecer as tendências do mercado:  Você pode ficar por dentro das tendências do mercado de trabalho, saber quais áreas estão em alta e quais habilidades estão sendo procuradas pelas empresas.

  4. Networking: Permite que você se conecte com outros profissionais e possa expandir sua rede de contatos, o que pode ser importante para seu desenvolvimento profissional e para encontrar novas oportunidades de emprego.

  5. Personalização da busca de emprego: Você pode personalizar sua busca de emprego, seguindo perfis que divulgam vagas para sua área de interesse, isso pode aumentar as chances de encontrar seu próximo trabalho.

  1. Acompanhar as empresas que você gostaria de trabalhar: Siga os perfis das empresas que você gostaria de trabalhar, assim você fica atualizado e fica por dentro das novidades, acompanha as novas vagas, e conhece mais sobre a cultura da empresa, isso pode ser importante na hora de se candidatar.

  2. Informações em primeira mão: Geralmente os perfis no instagram divulgam vagas assim que são publicadas pela empresa assim você pode ter acesso às informações de vagas de emprego antes que elas sejam publicadas em outros meios.

  3. Criar uma boa impressão: Saber mais sobre a empresa e suas necessidades, além de entender qual o perfil do profissional que a empresa espera ao contratar um novo colaborador, isso pode fazer com que você crie uma boa impressão e saia na frente durante o processo seletivo. Então acompanhe de perto suas empresas favoritas no instagram.

  4. Ser notado pelos recrutadores: Isso pode fazer com que você seja notado pelos recrutadores, pois eles podem ver que você está interessado e engajado em encontrar uma oportunidade de emprego, aumentando assim as suas chances de ser contratado.


Podemos listar centenas de perfis que divulgam oportunidade no instagram mas selecionamos alguns que são bem reconhecidos por prestarem um serviço seguro e dedicado para quem está procurando emprego.





Grupo de vagas no Linkedin

 

O LinkedIn é uma rede social profissional que permite que as pessoas conectem-se e expandam suas redes de contato profissional. Ele foi fundado em 2002 e é usado principalmente para fins de carreira, como encontrar empregos, prospectar clientes e negócios, e encontrar parceiros comerciais. Veja alguns motivos para você fazer parte da rede de contatos do linkedin e participar de grupo de emprego na rede social:


  1. Perfis profissionais: Os usuários do linkedin podem criam perfis profissionais que incluem informações sobre suas habilidades, experiência e histórico de emprego. Isso permite que os recrutadores e empregadores vejam seus currículos e entrem em contato com eles.

  2. Conectando-se com outros profissionais: Ao ingressar na rede social você pode se  conectar uns aos outros, o que pode te ajudar a expandir sua rede de contato profissional. É muito útil para encontrar novas oportunidades de emprego, fazer parcerias comerciais e obter feedback sobre seu trabalho.

  3. Grupos: Existe uma variedade de grupos, os membros podem se juntar a grupos para discutir assuntos específicos, compartilhar informações e se conectar com outros profissionais.

  4. Ampliação da rede de contatos: O LinkedIn é uma rede social profissional, onde você pode se conectar com outros profissionais e expandir sua rede de contatos. Isso pode ajudá-lo a encontrar novas oportunidades de emprego, fazer parcerias comerciais e obter feedback sobre seu trabalho.

  5. Visibilidade para recrutadores: Além de ser uma rede social com objetivo profissional é também uma ferramenta popular para recrutadores e empregadores que estão procurando candidatos para vagas de emprego. Ter um perfil completo e atualizado no LinkedIn pode aumentar suas chances de ser encontrado e considerado para uma vaga.

  6. Desenvolvimento de carreira: O LinkedIn permite que você acompanhe as tendências do mercado de trabalho, se conecte com outros profissionais e compartilhe suas realizações. Isso pode ajudá-lo a desenvolver sua carreira e alcançar seus tão almejados objetivos profissionais.

  7. Criação de conteúdo: Você também pode criar conteúdo por meio de publicações, vídeos e lives, isso permite que você seja reconhecido como um especialista em sua área, fortaleça sua marca pessoal e amplie a sua rede de contato.

  8. Acesso a oportunidades de emprego: Os grupos oferecem uma variedade de oportunidades de emprego, incluindo oportunidades para profissionais de diferentes níveis de escolaridade e experiência.


Vamos compartilhar aqui um grupo no linkedin muito bom onde grandes empresas de Fortaleza e região compartilham suas vagas todos os dias em busca de novos profissionais. Para fazer parte do grupo basta clicar aqui e enviar uma solicitação de entrada no grupo.



Grupo de emprego no Facebook 

 

Os grupos de vagas no Facebook são uma excelente maneira de encontrar novos empregos, pois eles oferecem acesso a uma variedade de oportunidades de carreira e permitem que as pessoas conectem-se diretamente com empregadores e outros profissionais. Algumas vantagens de se juntar a um grupo de vagas no Facebook incluem:

 

  1. Acesso às últimas oportunidades de emprego: Os membros dos grupos podem ver as últimas vagas disponíveis e se candidatar diretamente a elas enviando seu currículo em PDF diretamente para a empresa anunciante.

  2. Informações sobre as empresas: Os grupos de vagas no Facebook geralmente incluem informações importantes de quem está contratando, incluindo descrições de carreira, perfil de empresa e outras informações relevantes.

  3. Conectando-se com outros profissionais: Os membros dos grupos podem conectar-se com outros profissionais e trocar informações e conselhos sobre carreiras e empregos.

  4. Dicas e orientações sobre como se candidatar: Muitos grupos de vagas no Facebook oferecem dicas e orientações sobre como se preparar para entrevistas e como se candidatar para as vagas disponíveis.

  5. Acesso a oportunidades de estágios e trainees: Muitos grupos de vagas de emprego no Facebook também oferecem oportunidades de estágios e programas de trainee, permitindo que os membros adquiram experiência e formação.

  6. Acesso a oportunidades de trabalho remoto: Com a pandemia, muitos grupos de vagas de emprego no Facebook oferecem oportunidades de trabalho remoto, o que pode ser uma grande vantagem para as pessoas que precisam de flexibilidade.

  7. Acompanhar as tendências do mercado: Os grupos de vagas de emprego no Facebook são uma ótima maneira de ficar por dentro das tendências do mercado de trabalho, saber quais áreas estão em alta e quais habilidades estão sendo procuradas pelas empresas.


Vamos compartilhar com você um dos maiores grupos ativos de vagas no facebook e que compartilha vagas todos os dias. Clique aqui para entrar no grupo


Mercado de trabalho 

 

O mercado de trabalho em Fortaleza, assim como em outras cidades brasileiras, tem sido afetado pela pandemia de COVID-19 e pela crise econômica que ela causou. A maioria das empresas enfrentou dificuldades financeiras e muitas tiveram que reduzir seus quadros de funcionários. 

 

Dito isto, algumas áreas, como saúde, tecnologia e comércio eletrônico, podem ter uma demanda maior por profissionais. É recomendável que você fique atento às notícias econômicas e acompanhe as tendências do mercado de trabalho em Fortaleza. E aproveitar as dicas que te dei anteriormente, para buscar as oportunidades disponíveis.

 

SINE de Fortaleza

 

Os SINE (Sistema Nacional de Emprego) são órgãos públicos criados para intermediar a relação entre empregadores e trabalhadores. Eles oferecem uma variedade de serviços, incluindo registro de currículos, divulgação de vagas de emprego, orientação profissional e acesso a programas de qualificação e treinamento. Algumas vantagens de usar os SINE incluem:

 

  1. Acesso a vagas de emprego: Há uma grande variedade de vagas de emprego, incluindo oportunidades para profissionais de diferentes níveis de escolaridade e experiência.

     

  2. Serviços gratuitos: Os serviços oferecidos são gratuitos para os trabalhadores, incluindo o registro de currículos e acesso a vagas de emprego.

     

  3. Orientação profissional: É também oferecido ao trabalhador que está em busca de recolocação orientação profissional para ajudar os profissionais a encontrarem empregos que sejam adequados às suas habilidades e interesses.

     

  4. Programas de qualificação e treinamento: Existe vários programas de qualificação e treinamento para ajudar os trabalhadores a adquirir novas habilidades e se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho.

     

  5. Acesso a benefícios: Há também a possibilidade de acesso à inúmeros benefícios afim de ajudar os trabalhadores a resolverem pendências, suporte especializado como seguro-desemprego e programas de renda mínima.

     

  1. Registro em banco de currículos: A maioria dos SINEs tem um banco de empregos com os currículos dos trabalhadores que se registraram nos sistema interno, o que facilita para os empregadores encontrar candidatos qualificados.

     

  2. Oportunidades de estágios e trainees: Além das ofertas tradicionais de emprego é também ofertado oportunidades de estágios e programas de trainee, permitindo que os jovens adquiram experiência e formação.

     

  3. Divulgação de cursos e capacitações: São disponibilizado também diversos cursos e capacitações gratuitos ou com baixo custo, para ajudar os seus usuários a adquirir novas habilidades e se tornarem mais atraentes para as empresas que estão recrutando.

     

  4. Acompanhamento pós-contratação: Geralmente acompanham os trabalhadores após a contratação, para garantir que eles estejam satisfeitos com as condições de trabalho e ajudar a resolver eventuais problemas.


Vagas de emprego no SINE hoje



O SINE também disponibilizou um site onde os usuários podem acompanhar as vagas de onde estiverem evitando deslocamentos desnecessários. 

Você pode conferir todas as vagas disponíveis no SINE de Fortaleza aqui


Setores que mais contratam

Alguns setores que costumam ter maior demanda por profissionais em Fortaleza são:

 

  • Serviços financeiros, como bancos e seguradoras;
  • Saúde, como hospitais e clínicas;
  • Comércio e varejo, incluindo lojas de departamento, supermercados e lojas virtuais;
  • Tecnologia, como empresas de desenvolvimento de software e de telecomunicações;
  • Serviços públicos, como prefeitura e estado;
  • Construção Civil;
  • Serviços de logística e transporte;
  • Serviços de turismo, como hotéis e agências de viagem.


É recomendável ficar atento às notícias econômicas e acompanhar as tendências do mercado de trabalho na cidade para saber quais são as áreas que estão contratando. Além disso, é importante estar ativo nas redes sociais e em sites de emprego, e se manter informado sobre as oportunidades disponíveis.

 

 

Cuidados ao procurar emprego em Fortaleza

 

Procurar emprego na internet pode ser uma excelente maneira de encontrar oportunidades, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar fraudes e garantir que sua privacidade seja protegida. Algumas dicas incluem:

 

  1. Verifique se a oferta de emprego é legítima antes de fornecer qualquer informação pessoal. Certifique-se de que a empresa é real e tem uma presença online confiável.

     

  2. Não forneça informações pessoais sensíveis, como números de seguro social ou informações bancárias, a menos que você tenha certeza de que a empresa é confiável.

     

  3. Seja desconfiado de ofertas de emprego que parecem muito boas para ser verdade, como salários muito altos ou benefícios incomuns.

     

  4. Fique atento a e-mails ou mensagens suspeitas, como aqueles que pedem para clicar em links ou fornecer informações pessoais.

     

  5. Utilize senhas fortes e únicas para suas contas de e-mail e sites de emprego para proteger sua privacidade.

     

  6. Seja cuidadoso ao compartilhar informações pessoais em redes sociais, especialmente se você estiver procurando emprego. Certifique-se de que suas configurações de privacidade estão configuradas de maneira apropriada.

     

  7. Seja honesto sobre sua experiência e habilidades e certifique-se de que suas informações de currículo e perfil de rede social são precisas e relevantes.



Sempre atualize seu currículo

 

Um currículo mal organizado, cheio de erros ortográficos e com informações aleatórias e que não focam em uma vaga não é nada atraente. Os recrutadores analisam centenas de currículos todos os dias e você pode ajudá-lo a se identificar mais com o seu currículo e não deixar espaço para o seu concorrente. Aqui estão algumas dicas para ter um currículo atraente para o recrutador:

 

  1. Faça um resumo ou objetivo claro e conciso no topo do seu currículo. Isso ajudará o recrutador a entender rapidamente suas habilidades e experiência.

     

  2. Use palavras-chave relevantes para a vaga a qual você está se candidatando. Isso ajudará o recrutador a identificar facilmente as habilidades e experiências que você tem que oferecer.

     

  3. Organize suas informações de maneira clara e fácil de ler. Use tópicos, sub-tópicos e listas de forma estratégica para destacar suas habilidades e experiência.

     

  4. Inclua exemplos concretos de suas realizações e responsabilidades anteriores. Isso ajudará o recrutador a entender como você pode contribuir para a empresa.

     

  5. Inclua informações adicionais, como certificações, cursos e idiomas, que possam ser relevantes para a vaga.

     

  6. Certifique-se de que seu currículo está atualizado e livre de erros de ortografia e gramática.

     

  7. Personalize seu currículo para cada vaga a qual você está se candidatando. Isso mostrará ao recrutador que você está interessado na vaga e preparado para o trabalho.

     

  8. Se possível, utilize uma ferramenta de construção de currículo que te ajude a destacar suas habilidades e experiência de forma profissional e atraente.



Esperamos que este conteúdo faça diferença na sua vida profissional e te ajude a sair da fila do desemprego o mais rápido possível. Se você gostou desse guia retribua sua gratidão e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e nos indique para mais amigos e familiares.

 

Sucesso na sua busca!


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário